Debian GNU/Linux 2.2 -- Errata

O Debian GNU/Linux 2.2 ficou obsoleto após o Debian GNU/Linux 3.0 ("woody"). As atualizações de segurança foram descontinuadas a partir de 30 de junho de 2003. Por favor, veja os resultados da pesquisa do time de segurança para mais informações.

Problemas de segurança

O time de segurança do Debian lança atualizações para os pacotes da versão estável (stable) nos quais identificaram problemas relacionados à segurança. Por favor, consulte as páginas de segurança para informações sobre qualquer questão de segurança identificada no "potato".

Se você usa o APT, adicione a seguinte linha em /etc/apt/sources.list para que possa acessar as últimas atualizações de segurança:

  deb http://security.debian.org/ potato/updates main contrib non-free

Depois disso, execute apt-get update seguido por apt-get upgrade.

Versões pontuais

Às vezes, no caso de vários problemas críticos ou atualizações de segurança, a versão já lançada é atualizada. Geralmente, essas atualizações são indicadas como versões pontuais.

Veja o ChangeLog (e o ChangeLog para não US) para mais detalhes sobre as alterações.

Correções para a versão estável (stable) lançada geralmente passam por um período extensivo de testes antes de serem aceitas no repositório. Entretanto, essas correções estão disponíveis no repositório dists/potato-proposed-updates de qualquer espelho de repositório do Debian (e no mesmo local em nosso servidor não US e seus espelhos).

Se você usa o APT para atualizar seus pacotes, você pode instalar as atualizações propostas pela adição da seguinte linha ao arquivo /etc/apt/sources.list:

  # adições propostas para uma versão pontual 2.2
  deb http://archive.debian.org dists/potato-proposed-updates/
  deb http://archive.debian.org/debian-non-US dists/potato-proposed-updates/

Depois disso, execute apt-get update seguido por apt-get upgrade.

Suporte não oficial à instalação internacionalizada

Uma versão internacionalizada do sistema de instalação para i386 está disponível (https://people.debian.org/~aph/current-i18n/) para teste e utilização. Você precisa usar os tipos "idepci" ou "compact".

Devido a problemas remanescentes com o sistema de instalação internacionalizado, é pouco provável que seja incluído oficialmente em uma versão pontual do Potato. Só podemos esperar que ele seja preparado para o woody.

Suporte não oficial a ReiserFS

Aparentemente há pelo menos duas versões não oficiais do sistema de instalação para i386 com suporte a ReiserFS.

Uma versão é do John H. Robinson, IV, e está disponível com algumas instruções em http://chao.ucsd.edu/debian/boot-floppies/.

A outra é do Marc A. Volovic e está disponível em http://www.bard.org.il/~marc/linux/rfs/.

Suporte não oficial ao Linux Kernel 2.4

Adrian Bunk forneceu um conjunto de pacotes para sistemas Potato i386 que permitem a compatibilidade para o Linux Kernel 2.4.x. Por favor, leia para instruções, avisos e linhas a serem adicionadas em /etc/apt/sources.list.