Informações de lançamento do Debian GNU/Linux 2.2 ('potato')

O Debian GNU/Linux 2.2 (a.k.a. Potato) foi lançado em 14 de Agosto de 2000. A última versão do 2.2 é a 2.2r7, lançada em 13 de Julho de 2002.

O Debian GNU/Linux 2.2 foi substituído pelo Debian GNU/Linux 3.0 ("woody"). As atualizações de segurança foram descontinuadas a partir de 30 de junho de 2003. Por favor, consulte o resultado da pesquisa da equipe de segurança para mais informações.

Para informações sobre grandes mudanças dessa versão, consulte as notas de lançamento e o comunicado à imprensa oficial.

O Debian GNU/Linux 2.2 é dedicado à memória de Joel "Espy" Klecker, um desenvolvedor Debian, conhecido pela maioria dos participantes do projeto Debian. Ele estava de cama, lutando contra uma doença conhecida como Distrofia Muscular Duchene durante a maior parte do tempo em que se envolveu com o Debian. Somente agora o Projeto Debian percebeu a extensão de sua dedicação e a amizade que ele conferiu a nós. Então, como uma mostra de apreciação e em memória de sua vida inspiradora, esse lançamento do Debian GNU/Linux é dedicado a ele.

O Debian GNU/Linux 2.2 está disponível através da Internet ou através de vendedores(as) de CD. Por favor, consulte a página da distribuição para maiores informações sobre como obter o Debian.

As seguintes arquiteturas são suportadas nesse lançamento:

Antes de instalar o Debian, por favor leia o manual de instalação. O manual de instalação para a arquitetura desejada contém instruções e links para todos os arquivos que você necessita para a instalação. Você pode também se interessar pelo guia de instalação do Debian 2.2, que é um tutorial online.

Se você está usando o APT, você pode usar as linhas a seguir no seu arquivo /etc/apt/sources.list para poder acessar os pacotes do potato:

  deb http://archive.debian.org potato main contrib non-free
  deb http://non-us.debian.org/debian-non-US potato/non-US main non-free

Leia as páginas de manual do apt-get(8) e do sources.list(5) para mais informações.

Apesar dos nossos desejos, existem alguns problemas na versão potato, embora ela tenha sido declarada estável (stable). Fizemos uma lista dos problemas conhecidos mais importantes, e você sempre pode relatar outros problemas para nós.