O mecanismo proposed-updates

Todas as mudanças da versão estável (stable) (e antiga (oldstable)) lançada passam por um período de testes extensivos antes de serem aceitas no repositório. Essas atualizações da versão estável (e da antiga) são chamadas de versão pontual.

A preparação para as versões pontuais é feita através do mecanismo proposed-updates. Pacotes atualizados são enviados para uma fila separada chamada p-u-new (o-p-u-new) antes de serem aceitos no proposed-updates (e no oldstable-proposed-updates).

Para usar esses pacotes com APT, você pode adicionar as seguintes linhas no seu arquivo sources.list:

  # atualizações propostas para a próxima versão pontual
  deb http://ftp.us.debian.org/debian bookworm-proposed-updates main contrib non-free non-free-firmware

Note que os espelhos /debian/ terão esses pacotes, não é necessário utilizar um espelho particular; a escolha acima, ftp.us.debian.org, é somente um exemplo.

Novos pacotes podem chegar no proposed-updates quando os(as) desenvolvedores(as) Debian os enviarem para proposed-updates (oldstable-proposed-updates) ou para estável (antiga). O processo de upload é descrito na referência para desenvolvedor(a).

Deve-se observar que os pacotes do security.debian.org são copiados automaticamente para o diretório p-u-new (o-p-u-new). Ao mesmo tempo, os pacotes que são enviados diretamente para proposed-updates (oldstable-proposed-updates) não são monitorados pelo time de segurança do Debian.

A lista atualizada de pacotes que estão na fila p-u-new (o-p-u-new) pode ser vista em https://release.debian.org/proposed-updates/stable.html (https://release.debian.org/proposed-updates/oldstable.html).