Informações de lançamento do Debian “trixie”

O codinome para o próximo grande lançamento do Debian após o bookworm é bookworm.

Esta versão iniciou como uma cópia do bookworm e atualmente está em um estado chamado teste (testing). Isso significa que as coisas não devem quebrar de forma crítica quanto nas verões instável (unstable) ou experimental, pois os pacotes podem entrar nesta versão somente após um certo período de tempo e quando não possui nenhum bug crítico de lançamento contra ele.

Por favor observe que as atualizações de segurança para a versão teste (testing) ainda não são gerenciados pela equipe de segurança. Portanto, o teste (testing) não obtém atualizações de segurança em tempo hábil. Incentivamos que você altere as entradas do arquivo sources.list de testing para bullseye por enquanto, caso necessite de suporte de segurança. Consulte também o FAQ da equipe de segurança da versão teste (testing).

Pode haver um esboço das notas de versão disponíveis. Por favor, verifique também as adições propostas às notas de versão.

Para imagens de instalação e documentação sobre como instalar o teste (testing), consulte a página do instalador do Debian.

Para encontrar mais informações sobre com a versão teste (testing) funciona, consulte as informações dos(as) desenvolvedores(as) sobre isso.

As pessoas costumam perguntar se existe um único medidor de progresso de liberação do lançamento. Infelizmente não há, mas podemos encaminhá-lo(a) para vários sites que descrevem as coisas que precisam ser tratadas para que o lançamento ocorra:

Além disso, os relatórios de estado geral são lançados pelo gerenciador de lançamentos na lista de discussão debian-devel-announce.