T-Mobile Czech Republic a. s.

A T-Mobile Czech Republic a. s. (anteriormente T-Mobile) opera uma rede pública de comunicações móveis no padrão GSM nas faixas de banda de 900 e 1800 MHz e também está autorizada a operar uma rede UMTS. Desde 1º de janeiro de 2008, a T-Mobile fornece serviços de conexão à Internet de alta velocidade com base na tecnologia ADSL e oferece serviços de voz por meio de uma rede pública de comunicações eletrônicas de linha fixa. Em 2009, a T-Mobile ampliou seu portfólio para incluir os serviços de TIC e, a partir de novembro de 2010, a operadora também oferece a TV T-Mobile por satélite. Desde a sua criação, a empresa enfatizou a qualidade dos serviços oferecidos, excelente atendimento aos clientes e conduta adequada em relação aos parceiros de negócios, funcionários e meio ambiente.

A T-Mobile usa o Debian GNU/Linux em servidores de SMP de pequeno e médio alcance até servidores NUMA de ponta. Durante o ano de 2000 a T-Mobile migrou alguns dos serviços de Internet orientados a clientes e parceiros estrangeiros para a melhor solução de código aberto disponível. A distribuição Debian GNU/Linux é agora uma das várias distribuições Linux preferidas para a maioria do crescente número de serviços e aplicações corporativas de Internet para clientes e parceiros da T-Mobile.

A T-Mobile escolheu o Debian por muitas razões: flexibilidade, robustez, estabilidade, adaptabilidade, funcionalidade, garantia de qualidade, grande número de pacotes muito bem testados, gerenciamento de pacotes superior e sofisticado e mecanismo de atualização simples, questões de segurança, suporte para muitas formas de instalação em muitas plataformas e arquiteturas, suporte perfeito para administração remota e muito, muito mais... Só podemos dizer: "apt-get into it!"