Department of Informatics, University of Zurich, Zurich, Suíça

O Departamento de Informática da Universidade de Zurique usa quase exclusivamente Debian/GNU Linux em sua infraestrutura de servidores. Atualmente rodamos o Debian em cerca de 75 máquinas físicas e 70 máquinas virtuais (KVM). Estes números estão em constante crescimento.

Os serviços fornecidos nessas máquinas incluem DNS, DHCP, LDAP, SMTP, IMAP, webmail, listas de discussão, CalDAV, Samba, NFS, backup, Subversion e repositórios Git, proxy web, sites Drupal e Joomla, MediaWiki, Tomcat, PostgreSQL e MySQL, gerenciamento de configuração e inventário.

As razões mais importantes para usarmos o Debian são sua estabilidade, segurança e capacidade de atualização. Além disso, também gostamos de sua flexibilidade quando se trata de misturar pacotes das versões testing e unstable em sistemas rodando Debian stable. Isso nos beneficia tanto com a estabilidade do Debian (com base na conservatividade do Debian stable) quanto estar de acordo com as atualizações mais recentes para pacotes específicos quando necessário. Além disso, o Debian está entre as mais completas distribuições, ou seja, a maioria dos softwares que precisamos já está empacotada para o Debian.