Department of Computer and Engineering, Thiagarajar College of Engineering, Madurai, Índia

Nós da Thiagarajar College of Engineering, Madurai, temos um cluster de 32 nós para o Framework Hadoop MapReduce rodando Debian. Todos os nossos servidores no Data Center, incluindo nosso servidor web, servidor LDAP, servidor de e-mail, servidor de banco de dados, firewall, servidor proxy e servidores DNS rodam o Debian. O Debian é tão amplamente utilizado em nossa faculdade que temos um repositório de intranet separado contendo imagens de disco e pacotes para várias versões do Debian. Nós estamos também migrando ativamente máquinas com Windows e Macintosh para rodar Debian. Nós achamos o Debian muito mais estável e seguro.

Aulas práticas e laboratoriais de programação em C, programação de software de sistema e rede são realizadas com a ajuda de máquinas com Debian. Os(as) usuários(as) podem acessar suas contas em qualquer máquina da faculdade e usar seus dados compartilhados via Samba. Demonstrações de instalação do Debian são organizadas no Software Freedom Day todos os anos. Isto tem incentivado os(as) alunos(as) a usarem Debian quando trabalharem em seus projetos.

O número de estações de trabalho que usam o Debian gira em torno de 110 no Centro de Computação Central e outras 100 máquinas em diversos laboratórios no Departamento de Ciência da Computação.

O Debian nos permitiu a automatização de diversas tarefas de administração de sistemas. Atualmente, vários trabalhos pelo cron e shell scripts são utilizados. O iptables é muito útil nas atividades de gerenciamento de rede.