Programa de mentoria do Debian Women

Bem-vinda ao programa de mentoria!

O objetivo do programa de mentoria é apoiar e orientar quaisquer pessoas que queiram contribuir para o Debian (mas que podem não ter certeza por onde ou como começar) enquanto elas dão seus primeiros passos.

O que nós queremos dizer com mentoria?

Os(as) mentores(as) envolvidos(as) no programa são pessoas que têm experiência em algumas habilidades relacionadas ao Debian, e que gostariam de ajudar outras pessoas a melhorar suas habilidade nessas áreas. Nós esperamos que a mentoria seja conduzida principalmente em relacionamentos 1:1 que podem incluir um conjunto bastante amplo de atividades, tais como as seguintes:

É importante entender que os(as) mentores(as) não se destinam a fazer o trabalho efetivo envolvido na solução dos problemas no qual o(a) orientado(a) está trabalhando. Isso contradiria o objetivo do programa, que é permitir ao(a) orientado(a) aprender novas habilidades e aumentar suas interações e contribuições para o Debian. Também deve ser observado que um(a) mentor(a) não será necessariamente capaz (ou estará disposto) de apadrinhar um pacote do(a) orientado(a), mesmo se o(a) mentor(a) for um(a) Desenvolvedor(a) Debian e o projeto acordado envolver empacotamento.

Como o projeto funciona

Potenciais mentores(as) podem mandar um e-mail para mentoring@women.debian.org. Nós estamos profundamente agradecidas às pessoas que estão dispostas a oferecer seu tempo para ajudar outras dessa forma, e nós esperamos que você ache isso interessante e gratificante.

Potenciais orientados(as) podem enviar e-mail para mentoring@women.debian.org para serem combinados(as) com um(a) potencial mentor(a). Por favor, explique no seu e-mail os tipos de atividades nas quais você está interessado(a) em participar, e o tipo de ajuda que você está procurando. Nós faremos o nosso melhor para combinar você com um(a) mentor(a) que esteja interessado(a) em ajudar com essas coisas.

Uma vez que mentor(a) e orientado(a) tenham sido combinados, é essencial que vocês decidam juntos o que será feito. Por favor note que nós esperamos que ambos, mentor(a) e orientado(a), sejam capazes de dedicar pelo menos a quantidade de tempo necessário para entrar em contato e discutir o que vocês planejam fazer. Além disso, os comprometimentos de tempo podem variar consideravelmente. Nós esperamos que os(as) orientados(as) sejam capazes de dedicar o total de tempo necessário para fazer as tarefas nas quais eles(as) estão interessados(as), e nós esperamos que os(as) mentores(as) sejam capazes de dedicar tempo suficiente para ajudar seus(suas) orientados(as) com suas tarefas. Contudo, levando em consideração que as vidas das pessoas e cargas de trabalho podem mudar, nós reconhecemos que as pessoas podem ter que mudar seus níveis de comprometimento às vezes.

Se você tiver qualquer problema com o programa de mentoria ou com seu(sua) mentor(a) ou orientado(a), você pode entrar em contato com mentoring@women.debian.org, e nós faremos o nosso melhor para resolver as coisas.