U

URL:
Email:

Há quanto tempo você usa Debian?

Uso o Debian desde 2004 no meu computador pessoal e servidores web que administro.

Você é uma desenvolvedora Debian?

Atualmente, estou na fila de NM para me tornar uma :)

Em quais áreas do Debian você está envolvida?

Eu contribuo para o AppArmor no Debian e concluí um estágio com o Outreach em 2014. Leia o meu blog sobre este estágio. Além disso, estou envolvida com o empacotamento de software relacionado à privacidade através da equipe de empacotamento pkg-privacy-tools (equipe pkg-otr-team & pkg-anonymity-tools). No passado, eu também ajudei trabalhando em páginas web relacionadas ao Debian, como o rastreador de segurança.

O que te fez se interessar em trabalhar com o Debian?

Eu gosto que o Debian seja uma distribuição não comercial e bastante segura, ajustável para atender perfeitamente às minhas necessidades, feita por pessoas excelentes :)

Você tem algumas dicas para mulheres interessadas em se envolver mais com o Debian?

Você não precisa ter medo de não ser boa o suficiente! As pessoas no Debian desejam ajudar você a começar, se você puder dizer a elas no que você está interessada e o que você já sabe. Muitas coisas estão bem documentadas, mas você ainda precisa encontrá-las. A wiki do Debian é um ótimo lugar para começar.

Você está envolvida em outros grupos de mulheres na tecnologia? Quais?

No passado, eu ensinava mulheres a desmontar computadores e montá-los novamente, que é um método que aprendi com Genderchangers, mas eu não estou envolvida em nenhum grupo de mulheres na tecnologia.

Um pouco mais sobre você...

Trabalho como desenvolvedora web há mais de 10 anos e me envolvi com o Debian principalmente contribuindo com o Tails, uma distribuição live baseada no Debian que visa proteger sua privacidade e anonimato.