Advogando a favor de um(a) futuro(a) membro(a

Observação: "advogado(a)" no contexto do Debian não é o(a) profissional da advocacia, mas alguém que "advoga" a favor de um(a) candidato(a) de maneira não profissional.

Antes de advogar a favor de um(a) futuro(a) membro(a), verifique se ele(a) satisfaz todas as coisas listadas no checklist NM.

Você deve apenas advogar alguém se achar que ele(a) está pronto(a) para ser um(a) membro(a) do projeto. Isso significa que você deve conhecê-lo(a) há algum tempo e pode julgar o seu trabalho. É importante que o(a) futuro(a) membro(a) trabalhe no projeto há algum tempo. Algumas maneiras pelas quais o(a) futuro(a) membro(a) pode contribuir incluem:

Essas formas de ajudar não são mutuamente exclusivas, é claro! Muitos(as) futuros(as) membros(as) trabalharão em várias áreas do projeto e nem todos(as) serão empacotadores(as). Lembre-se, o Debian dá boas-vindas a contribuidores(as) não empacotadores(as) como membros(as) do projeto. Para uma visão geral mais ampla de um(a) determinado(a) contribuidor(a), você pode estar interessado em ferramentas que agregam algumas partes visíveis publicamente do projeto. Seu conhecimento pessoal do(a) candidato(a) também é importante aqui.

O(A) futuro(a) membro(a) deve estar familiarizado(a) com as maneiras especiais de fazer coisas do Debian e já deve ter contribuído ativamente e efetivamente para o projeto. Mais importante, ele(a) deve estar comprometido(a) com os ideais e a estrutura do projeto Debian. Pergunte a si mesmo(a) se você deseja vê-lo(a) no Debian – se você acha que ele(a) deve ser um(a) desenvolvedor(a) Debian, vá em frente e incentive-o(a) a se candidatar.

Em seguida execute os seguintes passos: concorde em recomendar o(a) futuro(a) membro(a) e deixe ele(a) se inscrever. Depois disso, você deve clicar no nome dele(a) na lista de candidatos(as) e acessar a página advogue em favor dessa candidatura. Digite seu login Debian e pressione o botão Advocate. Você receberá um e-mail com uma chave de autenticação, a qual deverá enviar uma resposta assinada com OpenPGP. Depois disso, o(a) candidato(a) será adicionado(a) à fila de espera por um(a) gestor de candidatura com quem ele(a) passará por todas as etapas das verificações de novos(as) membros(as).

Veja também a página wiki com dicas para advogar.