Debian em CDs

Obtendo imagens de CD do Debian com BitTorrent

O BitTorrent é um sistema de download par-a-par (P2P) otimizado para grandes quantidades de usuários(as). Ele coloca uma carga mínima em nossos servidores porque os clientes BitTorrent fazem o envio de pedaços de arquivos para os outros enquanto estão baixando dados, distribuindo assim a carga por toda a rede e possibilitando downloads mais rápidos.

O primeiro disco de CD/DVD contém todos os arquivos necessários para instalar um sistema Debian padrão.
Para evitar baixar dados desnecessariamente, por favor, não baixe outros arquivos de imagem de CD ou DVD a menos que você saiba que precisa de pacotes deles.

Você precisará de um cliente BitTorrent para baixar as imagens de CD/DVD desse modo. A distribuição Debian inclui as ferramentas aria2, transmission ou KTorrent. Outros sistemas operacionais são suportados pelo qBittorrent e BitTorrent.

Torrents oficiais para a distribuição estável (stable)

Certifique-se de dar uma olhado a documentação antes de instalar. Se você lê somente um documento antes da instalação, leia nosso Howto de Instalação, um rápido passo a passo do processo de instalação. Outras documentações úteis incluem:

Se você puder, por favor deixe seu cliente em execução após concluir o download, para ajudar os outros a obter a imagem mais rápido!