Firewall Gibraltar basedo em Debian

13 de Junho de 2002

Gibraltar é um projeto que tem como objetivo produzir um pacote de roteamento e firewall, baseado em Debian GNU/Linux. Este pacote será inicializado diretamente de um CD-ROM, então, a instalação no disco rígido não será necessária. Na verdade, essa pode ser uma característica de segurança, uma vez que a modificação do sistema de arquivos não será possível.

Duas versões do Gibraltar foram planejadas. A versão livre está disponível para testes. Para a versão comercial, que será mais completa e acompanhará um manual como complemento a interface web, os desenvolvedores do Gibraltar estão atualmente preparando a versão 1.0. Infelizmente, eles não puderam precisar a data de lançamento pois ainda é preciso um pouco mais de desenvolvimento.

A distribuição completa pode ser baixada como imagem ISO, pronta para ser gravada em um CD-ROM ou como pacotes fontes. Por favor, localize todos os arquivos relevantes em um mirror, disponíveis aqui. Se quiser juntar-se a esse projeto, por favor, inscreva-se nessa lista de discussão.