Conheça o Debian na CeBIT 2011

23 de Fevereiro de 2011

O Projeto Debian está feliz em anunciar que novamente será representado na feira CeBIT IT em Hanover, Alemanha de 01 a 05 de Março. O Debian novamente estará presente como convidado especial no estande da Univention GmbH, cujo lema deste ano é O código aberto mantém as promessas da nuvem e que pode ser encontrado no salão 2 estande D36.

Membros do projeto estarão disponíveis para perguntas e discussões e demonstrar os novos recursos do Debian 6.0 Squeeze recentemente lançado, incluindo o novo porte para o kernel do projeto FreeBSD. Os visitantes também terão a oportunidade de levar pendrives USB ou CDs vazios para obter uma cópia livre do Debian 6.0.

Além disso alguns dos novos recursos do Squeeze serão apresentados em uma pequena palestra no Univention Open Source-Bühne na terça-feira, 01 de Março, às 13:30h e novamente na quinta-feira, 03 de Março, às 15:30h. Um stream de áudio da primeira sessão será disponibilizada para Rádio Tux, que também abrirá seu podcast no sábado, 05 de Março, como entrevistas com desenvolvedores Debian e os acessores de imprensa Meike Reichle e Alexander Reichle-Schmehl.

Nós gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores, especialmente à Univention GmbH e àDeutsche Messe AG por novamente patrocinarem a presença do Debian na CeBIT deste ano.

O projeto Debian convida seus usuários, contribuidores, desenvolvedores e todas as pessoas interessadas em visitar o estande e fazer perguntas, discutir questões técnicas e conhecer o projeto Debian e seus desenvolvedores em pessoa.

Sobre a Univention

A Univention GmbH foi fundada em 2002 e está baseada na Alemanha. Oferece soluções completas em Código Aberto, a distribuição Linux empresarial baseada em Debian Univention Corporate Server (UCS), o identity- e sistemas de gerenciamento de infraestrutura, bem como, groupware e soluções de desktop.

A Univention libera todo o seu código fonte sob os termos da GPLv2, o código fonte pode ser baixado a partir dos Servidores de Download da Univention.

Sobre o Debian

O projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto comunitário verdadeiramente livre. Deste então, o projeto tem crescido para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Milhares de voluntários em todo o mundo trabalham juntos para criar e manter os programas do Debian. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma grande variedade de tipos de computadores, o Debian se denomina o sistema operacional universal.

Informações de contato

Para mais informações, por favor, visite as páginas web do Debian em https://www.debian.org/ ou envie um e-mail para <press@debian.org>.