DebConf16 termina na Cidade do Cabo e DebConf17 anuncia suas datas

9 de Julho de 2016

Hoje, sábado, 09 de julho de 2016, a Conferência Anual de Desenvolvedores e Contribuidores Debian chegou ao fim. Com mais de 280 pessoas participando de todas as partes do mundo, e 113 horas de palestras em 114 atividades, a DebConf16 foi aclamada como um sucesso.

Os destaques incluem o Open Festival, onde foram oferecidas atividades de interesse para um público mais amplo (variando desde temas específicos do Debian até uma apreciação mais ampla dos movimentos open e maker), o tradicional Bits from the DPL, palestras relâmpago e demonstrações ao vivo, e o anúncio da DebConf do próximo ano (DebConf17 em Montreal).

Para aqueles impossibilitados de participar, as palestras e sessões foram gravadas e transmitidas ao vivo, e os vídeos estão sendo disponibilizados no site web de repositório dos encontros do Debian.

No próximo ano, a DebConf acontecerá em Montreal, Canadá, de 06 a 12 de agosto de 2017. Nos dias antes da DebConf os organizadores locais irão novamente preparar a DebCamp, uma sessão de atividades intensas para melhoria da distribuição, e o Debian Day em 05 de agosto de 2017, visando o público em geral.

O Debian agradece pelo comprometimento de inúmeros patrocinadores por apoiarem a DebConf16, particularmente nosso Patrocinador Platina Hewlett Packard Enterprise.

Sobre o Debian

O Projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto comunitário verdadeiramente livre. Desde então, o projeto evoluiu para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Milhares de voluntários de todo o mundo trabalham juntos para criar e manter o software Debian. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma grande variedade de tipos de computadores, o Debian se autodenomina o sistema operacional universal.

Sobre a DebConf

DebConf é a conferência de desenvolvedores do Projeto Debian. Além de uma agenda cheia de palestras técnicas, sociais e políticas, a DebConf proporciona uma oportunidade para desenvolvedores, colaboradores e outras pessoas interessadas em se encontrarem pessoalmente e trabalharem juntas mais de perto. Ela tem acontecido anualmente desde 2000 em locais tão variados como Escócia, Argentina e Bósnia e Herzegóvina. Mais informações sobre a DebConf estão disponíveis em https://debconf.org.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise participa ativamente do código aberto. Milhares de desenvolvedores em toda a empresa estão focados em projetos de código aberto, e a HPE patrocina e apoia a comunidade de código aberto de várias maneiras, incluindo: contribuição com código, patrocinando fundações e projetos, fornecendo liderança ativa e participando em diversas comissões.

Informações de contato

Para mais informações, por favor, visite a página web da DebConf16 em https://debconf16.debconf.org/ ou mande um e-mail (em inglês) para <press@debian.org>.