Notícias Semanais Debian - 31 de Maio de 2005

Bem-vindo(a) a vigésima segunda edição deste ano da DWN, o periódico semanal para a comunidade Debian. Andreas Barth já está se preparando para o pós-lançamento e já tentou otimizar o gateway LDAP para o sistema de gerenciamento de bugs. A Nokia lançou um tablet PC para Internet que usa o Debian como sistema operacional.

Informações sobre o lançamento do Sarge. Andreas Barth enviou o próximo relatório de status sobre o futuro lançamento do sarge. O número de bugs críticos ao lançamento ainda está muito alto, portanto o lançamento será adiado por mais uma semana. Ele também mencionou que todos os pedidos de atualização precisam ser revistos manualmente, o que consome muito tempo.

Nova Seção do Repositório: Vídeo? Philipp Kern questionou quando um conjunto de pacotes merece a introdução de uma nova seção do arquivo. Ele ouviu vários usuários que procuravam reprodutores multimídea e se perderam na seção de gráficos. Ele também notou que alguns reprodutores atualmente estão até mesmo na seção de seus ambientes desktop correspondentes.

Fim dos Sumários da debian-legal? Frank Lichtenheld questionou se os sumários legais que ele criou deveriam ser removidos novamente. Após sua criação, este esforço ficou rapidamente estagnado já que ninguém escreveu mais sumários. Para muitas discussões, escrevê-los se mostrou difícl, se não impossível.

Preparações para a Debian Conference. Anibal Monsalve Salazar pediu que as chaves GnuPG sejam enviadas para a festa de assinaturas de chaves da futura Debian conference. Gunnar Wolf pediu que todos os participantes verifiquem suas informações pessoais e adicionem as necessidades definitivas de alimentação.

Debian Day na LinuxTag 2005. Joey Schulze anunciou o planejamento para o Debian day deste ano, uma mini-conferência que é feita tradicionalmente durante a LinuxTag que ocorrerá de 22 a 25 de Junho em Karlsruhe, Alemanha. As palestras descreverão vertas partes da distribuição ou do projeto e serão em inglês. Pela primeira vez a mini-conferência será continuada em um segundo dia.

Atualizações de Segurança. Você sabe o que fazer. Certifique-se de atualizar seus sistemas caso tenha algum destes pacotes instalado.

Pacotes Novos ou Notáveis. Os seguintes pacotes foram adicionados ao repositório Debian instável recentemente ou contêm atualizações importantes.

Quer continuar lendo a DWN? Ajude-nos a criar esse periódico. Nós ainda precisamos de mais escritores voluntários que investiguem a comunidade Debian e nos relatem sobre eventos que ocorrerem. Veja a página de contribuições para saber como ajudar. Nós estamos aguardando sua mensagem em dwn@debian.org.


Para receber este boletim semanalmente em sua caixa postal, inscreva-se na lista debian-news-portuguese (versão em português brasileiro). Para receber o boletim em inglês, inscreva-se na lista debian-news.

Edições anteriores deste boletim estão disponíveis.

Esta edição das Notícias Semanais Debian foi editada por Martin 'Joey' Schulze.
Ela foi traduzida por Gustavo R. Montesino.