Notícias Semanais Debian - Linha do tempo de 2003

Este suplemento especial para as Notícias Semanais do Debian é uma revisão dos acontecimentos mais importantes de 2003 na comunidade Debian. Esta certamente não é uma lista completa. O foco está em eventos notáveis e não usuais, em vez da atividade contínua de desenvolvimento e discussões.

Para dar alguma ideia do grande volume do que aconteceu por trás das cenas neste ano, alguns números: quase 200 alertas de segurança foram feitos, cerca de 50 mil bugs foram relatados, no total cerca de 180 mil mensagens foram enviadas para o sistema de gerenciamento de bugs, 422 mil mensagens foram enviadas para as listas de discussão do Debian, o fonte inglês da DWN usou cerca de 750 kB e o projeto Debian esteve em cerca de 40 eventos.

Aqui estão os eventos mais memoráveis de 2003 na comunidade Debian:

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Com as Notícias Semanais do Debian entrando em seu sexto ano, nós gostaríamos de agradecer à todas as pessoas que contribuíram com a DWN no passado. Agradecimentos especiais também vão para a horda de tradutores(as) que tornam a DWN disponível em uma dúzia de idiomas. E finalmente, obrigado a todas e todos na comunidade Debian por ceder uma grande quantidade de discussões interessantes, eventos e trabalho duro sobre os quais nós podemos relatar.


Para receber este boletim semanalmente em sua caixa postal, inscreva-se na lista debian-news-portuguese (versão em português brasileiro). Para receber o boletim em inglês, inscreva-se na lista debian-news.

As Notícias Semanais Debian são editadas por Martin 'Joey' Schulze.