Debian adiciona suporte integrado a XML

6 de Maio de 2004

A próxima versão estável do Debian (codenome sarge) possuirá suporte completamente integrado a XML. Várias cadeias de ferramentas para processamento XSL(T), um sistema de catálogo XML completamente compatível com os padrões e um documento de política XML Debian para os desenvolvedores e usuários do Debian darão o suporte a um sistema completo, direto-da-caixa para desenvolvedores e autores XML.

Suplementando a infraestrutura e os pacotes SGML e DSSSL já integrados, o inovativo subsistema XML resultante posiciona o Debian como uma plataforma chefe para desenvolvedores SGML e XML, oferecendo um conjunto funcional e completo de ferramentas para documentadores e programadores de marcação sem a necessidade de nenhuma configuração manual.

Recursos

O modelo aberto de participação do Debian e seu compromisso com a qualidade do sistema (como refletido pela Política Debian) o coloca a frente de outras distribuições comerciais ou livres.

Como se envolver?

Usuários e desenvolvedores Debian interessados estão convidados a participar nos desenvolvimentos & implementações futuros do XML e ferramentas relacionadas unindo-se ao Grupo Debian XML/SGML e/ou uma das listas de discussão sobre XML/SGML (listas em inglês):