Acesso público a máquina Debian

2 de Janeiro de 2003

A Hewlett-Packard (HP) ofereceu acesso público a várias máquinas que rodam Debian GNU/Linux atráves de seu programa de Test Drive. Autores de software e futuros usuários podem obter uma conta nessas máquinas e saber mais sobre o Debian GNU/Linux em um hardware HP. Quadro arquiteturas são suportadas (Alpha, PA-RISC, IA-32 e IA-64). Compiladores estão instalados para que autores de software possam testar seus softwares compiladas nessas plataformas.

Hewlett-Packard oferece acesso as seguintes arquiteturas:

Intel (IA-32) ProLiant DL360 G2 1.4GHzSMP
Intel (IA-64) rx2600 Itanium II SMP
Alpha (alpha) XP1000a 1@667MHz UP
Alpha (alpha) DS20 2@500MHz SMP
PA-RISC (hppa)rp5470 1@550MHz UP

O programa Test Drive é um serviço gratuito da HP. Seu objetivo principal é oferecer aos desenvolvedores acesso aos novos hardwares HP, rodando vários sistemas operacionais e aplicativos da HP e de terceiros. Quando você se registra, obtém uma conta com shell gratuita nos vários sistemas da rede Test Drive e pode testar os softwares e sistemas operacionais que rodam neles.

O programa Test Drive te dá a oportunidade de testar várias combinações de hardware, sistemas operacionais e softwares antes de comprá-los. Para desenvolvedores, isto também dá a oportunidade de certificar-se de que seu software roda no hardware, software e sistema operacional que talvez você não tenha disponível por perto.

Mais informações: testdrive.hp.com