O Suporte Estendido do Debian 7 chega ao fim

1 de Junho de 2018

O Suporte Estendido do Debian (Long Term Support - LTS em inglês) vem por meio deste anunciar que o suporte ao Debian 7 "Wheezy" chegou ao fim no dia 31 de maio de 2018, cinco anos depois do lançamento em 4 de maio de 2013.

O Debian não fornecerá mais atualizações de segurança para o Debian 7. Um subconjunto do pacotes do Wheezy será fornecido por terceiros. A informação detalhada por ser encontrada em Extended LTS.

O time de LTS vai preparar a transição para o Debian 8 "Jessie", que é a atual versão oldstable. O time do LTS vai assumir o suporte pelo time de segurança em 17 de junho de 2018.

O Debian 8 também vai receber o suporte estendido por cinco anos depois desse lançamento inicial com o suporte terminando em 30 de junho de 2020. As arquiteturas suportadas incluem amd64, i386, armel e armhf.

Para mais informações sobre usar o Jessie LTS e a atualização para o Wheezy LTS, por favor veja em LTS/Using.

Debian and its LTS Team would like to thank all contributing users, developers and sponsors who are making it possible to extend the life of previous stable releases, and who have made this LTS a success.

O Debian e o seu time de LTS gostaria de agradecer a todos os usuários contribuidores, desenvolvedores e patrocinadores que tornam possível aumentar o tempo de vida das releases estáveis anteriores, e quem tem feito este LTS um sucesso.

Se você confia no Debian LTS, por favor considere fazer parte do time, fazendo correções, testando ou financiando os esforços.

Sobre o Debian

O Projeto Debian foi criado em 1993 por Ian Murdock para ser um verdadeiro projeto de comunidade livre. Desde então o projeto tem crescido para ser um dos maiores e mais influentes projetos de de código aberto. Milhares de voluntários ao redor do mundo trabalham juntos para criar e manter o Debian. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma enorme variedade de tipos de computadores, o Debian é chamado de sistema operacional universal.

Mais informações

Mais informações sobre o Suporte Estendido do Debian podem ser encontradas em https://wiki.debian.org/LTS/.

Informação para contato

For further information, please visit the Debian web pages at https://www.debian.org/ or send mail to <press@debian.org>.

Para mais informações, por favor visite as páginas web do Debian em https://www.debian.org/ ou envie um e-mail (em inglês) para <press@debian.org>.